Professores de Queimados se capacitam antes da volta às aulas

Às vésperas da volta às aulas na rede pública municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Queimados, na Baixada Fluminense, vai organizar um dia especial para os professores e profissionais da área. O projeto “Encontros e Reencontros” oferece no próximo dia 2 de fevereiro, o I Seminário de Início do ano letivo – Uma perspectiva criativa do educador, no GAN Casa de Festas, localizado na Aveida Luigi Giobi, Vila Camarim, a partir das 9h. A entrada é franca e exclusiva para os profissionais da educação do município.

Com o objetivo de capacitar e motivar os cerca de mil professores da rede municipal de ensino, o evento traz um ciclo de palestras com educadores renomados no cenário nacional e internacional. Os nomes de Marta Relva, Serrano Freire e Cristina Maia foram comemorados pelos profissionais. O prefeito Carlos Vilela destacou a importância do evento para o decorrer do ano: “Teremos um 2017 muito intenso, com muito trabalho a fazer e este seminário vai ser muito importante para recarregar as energias e aumentar o conhecimento com grandes profissionais”, destacou.

No encontro, o secretário da Pasta, professor Lenine Lemos, vai apresentar a nova equipe de gestão para os próximos quatro anos e também especificar estratégias que serão usadas e metas a serem alcançadas. “A Educação é a única ferramenta de desenvolvimento para as cidades. E esse evento vem ao encontro desse pensamento. Nosso agente principal na educação é o profissional que convive com nossos educandos diariamente. Investir é garantir que nosso aluno tenha, não só um ambiente de aprendizado, mas professores capacitados e aptos na construção de uma sociedade melhor”, disse.

O encontro

A partir das 9h, a professora, bióloga e psicopedagoga Marta Relvas abre o ciclo de palestras com o tema “Educação Cognitiva e emocional na escola”. Já às 14h, é a vez de Serrano Freire falar sobre Entusiasmo, motivação e sucesso”. Ele é professor graduado em Direito, trainer em programação neurolinguística, palestrante e escritor. E para fechar a programação, às 18h30, a professora universitária e conferencista, Cristina Maia, vai palestrar sobre “Resiliência- Mantendo-se sereno diante dos problemas escolares”.

A professora Lindalva Contreiras está animada com o evento. Profissional da rede municipal de Educação há 37 anos, onde já atuou como professora, orientadora pedagógica e, atualmente, é diretora da Escola Ubirajara Ferreira. Ela se orgulha da profissão e garante que o ciclo de palestras será muito importante para os professores da rede: “Investir em palestras, jornadas pedagógicas, seminários, entre outros eventos acrescentam uma pluralidade de conhecimento para os mestres e, consequentemente, é compartilhado com os alunos. Muito bom começar o ano letivo ativando novos saberes”, ressaltou.

SERVIÇO: 

Assunto: “Encontros e Reencontros”

Data: 2 de fevereiro

Horário: 9h

Local: GAN Casa de Festas (Av. Luigi Giobi- Vila Camarim)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Queimados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *