Bloco incentiva carnaval sem sujeira

Pesquisas revelam que cada ser humano produz cerca de um quilo de resíduos por dia, em média. E no carnaval, com a multidão de foliões, o número aumenta. Por isso, o Bloco Limpeza incentiva o carnaval sem sujeira, com a preocupação com o descarte correto dos resíduos gerados por blocos, bandas, trios elétricos, dentre outros, nas praias do Rio de Janeiro. No próximo sábado (18), o evento acontece em diversas praias simultaneamente com um mutirão de limpeza.

carnaval sem sujeiraO evento faz parte do programa internacional Clean Up The World e acontece pela décima terceira vez com objetivo de incentivar o carnaval sem sujeira. Os resíduos coletados serão entregues para instituições de reciclagem. Cada participante receberá sacolas e luvas.

A grande surpresa é a confirmação das presenças do grupo Chegando de Surpresa e do gari Renato Sorriso, que terão participação especial no evento na praia de Copacabana, no Posto Seis, às 10h. Além disto, mais novidades: artistas-parceiros do Galpão das Artes também estarão presentes na ação realizando a coleta, reaproveitando os detritos coletados e, a partir destes, criarão obras de arte que serão entregues posteriormente para a divulgação junto ao relatório do evento.

A ação conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Programa  Na Praia, Vert Hotéis, Video Clipping Produções, Praia Ipanema Hotel, Rico Surf, Prefeitura do Rio de JaneiroCOMLURB, Galpão das Artes, Guarda Municipal, Clube do Totó. Esta é uma realização do Projeto Limpando o Ambiente / IEVA (Instituto Eventos Ambientais) e Amigança Produções.

Serviço

Data: sábado (18/02)

Início: das 10h às 13h.

Pontos de Encontro:

Praia de Copacabana:

– No Posto 6, caminhando até a Rua Santa Clara;

Praia de Ipanema:

– No Posto 7, caminhando até em frente ao Praia Ipanema Hotel;

Praia da Barra da Tijuca:

– Na barraca do Pepê;

Ilha de Paquetá:

– Praia da Moreninha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *