Estádio Guilite Coutinho perto de voltar

No dia 31 de dezembro, por conta das​ tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio do América,  Guilite Coutinho, foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada “A”.

No ano passado, o Fluminense acertou um contrato com o América para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho. Apesar do ocorrido no estádio, o Tricolor​ manifestou o desejo de​ reno​var​ o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível.

As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, provavelmente no dia 1 de março ​, a arquibancada “A” permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e o vice-prefeito, Waltinho Paixão, vestiram a camisa do América para demonstrar apoio à reconstrução do clube, com esforços voltados para o Estádio Giulite Coutinho, que fica no município de Mesquita.

“O Giulite Coutinho faz parte da nossa cidade. É gratificante ter um clube com tamanha expressão aqui. Em dia de jogo, a cidade fica uma loucura. Os estabelecimentos comerciais ficam extremamente lotados e movimentam a economia do município, além da visibilidade que a televisão nos dá” disse o prefeito.

Estreitando cada vez mais sua parceria com a Prefeitura de Mesquita, o America visa a implantação de projetos sociais junto ao município, vislumbrando trazer visibilidade em nível nacional também para a cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Juliana Oliveira/America FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *