Itaguaí faz mutirão de limpeza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaguaí tem concentrado sua atenção, neste primeiro mês de gestão, na limpeza dos espaços públicos. Entre as ações, são realizados serviços de jardinagem, corte de grama, poda de árvores e abastecimento de água em escolas, creches, postos de saúde, unidades da Apae, Cras, Creas e outras instituições públicas.

limpezaSegundo o secretário Jailson Barboza Coelho, as unidades municipais estavam sem manutenção há meses, acumulando lixo e com mato alto tomando conta dos espaços. “Realizamos um mutirão de limpeza, priorizando as escolas por conta do início do ano letivo, mas conseguimos atuar em outras frentes também”, contou o secretário.

As unidades receberam ainda a visita de especialistas em abelhas. “Itaguaí é rota das abelhas, que estão sempre migrando em busca de água e alimento. Contamos com dois funcionários, que fazem a remoção das colmeias, e enviam aos apicultores da região, para, que assim, não ofereçam risco à população”, disse Jailson, destacando que somente em janeiro foram retirados 15 enxames de abelhas, com a condução de todas as colmeias para local apropriado.

Outros trabalhos estão em execução, como por exemplo, a desobstrução e a limpeza das redes de esgotos do município. Com a falta de manutenção nas tubulações, surgiram muitos vazamentos de detritos pelas ruas, causando grandes transtornos à população.  As equipes de trabalho estão também empenhadas em desentupir bueiros e galerias das ruas, a fim de prevenir e combater alagamentos e enchentes nos períodos das chuvas.

“Estamos trabalhando até tarde para dar conta do volume de serviço acumulado ao longo dos últimos anos. O mais importante tem sido ver a satisfação dos moradores, que já estavam sem esperança de ver os problemas resolvidos”, afirma Jailson.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaguaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *