Capacitação da gestão escolar de Itaguaí

A Secretaria Municipal de Educação de Itaguaí promove ao longo deste ano um curso de formação continuada para gestores escolares da rede municipal de ensino de Itaguaí. Os educadores irão receber informações e atualizações sobre o cotidiano escolar, com o objetivo de aprimorar as habilidades profissionais e a gestão das escolas, como determina o Plano Nacional de Educação – PNE (2014-2024), do governo federal. O programa foi apresentado aos dirigentes municipais na segunda-feira (20), durante encontro no Teatro Municipal.

A secretária Andréia Busatto destacou a importância do aperfeiçoamento dos profissionais, que devem buscar formas de conciliar as atividades administrativas e burocráticas com o trabalho pedagógico, necessários ao bom  gerenciamento escolar. A subsecretária Cristiane Fiorotti também participou da reunião.

A capacitação faz parte da programação do ano letivo de 2017 e prevê encontros mensais, nos quais serão abordados os temas “Inteligência Emocional” e “Autoconhecimento”.

Na segunda fase, haverá encontros quinzenais para tratar de assuntos pertinentes à gestão de creches e escolas públicas. Os participantes receberão certificação de conclusão do curso de gestão escolar.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaguaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *