Parceria pelos jovens de Mesquita

Uma parceria entre a Prefeitura de Mesquita, a ONG Mundo Novo, com sede no município, e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) vai levar cidadania, informação e oportunidade aos adolescentes e jovens da cidade. Trata-se do Projeto Jovem Alerta, que atende adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos e aborda, em oito encontros, temas que envolvem desde sexualidade, questões de gênero e gravidez na adolescência a assuntos ligados ao mercado de trabalho.

Na parceria, o CIEE participa com seus professores e metodologia, enquanto o governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, entra com a parte de logística e o lanche dos participantes. Já a ONG Mundo Novo, da Chatuba, cedeu o espaço físico para que os encontros aconteçam.

“A forma como cada tema é abordado é de fácil entendimento e certamente isso vai prender a atenção e despertar o interesse desses jovens. Além disso, muitos se sentirão estimulados a investirem mais em seus estudos. No final, além de receberem certificado, o próprio CIEE poderá encaminhá-los para oportunidades de estágio”, valoriza Monica Duriez, diretora de Proteção Social Básica de Mesquita.

Os encontros ocorrerão entre os dias 3 e 19 de abril, em dois horários: de manhã, das 9 às 12h, ou à tarde, das 14h às 17h. Sendo que o primeiro deles, no dia 3, inda não tem horário definido. Para participarem, os adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos podem procurar os CRAS da cidade, o CREAS e a própria ONG Mundo Novo, das 9h às 17h, entre os dias 6 e 30 de março. O CRAS Rocha Sobrinho e o CREAS ficam, ambos, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Coelho da Rocha 1.426. O CRAS Banco de Areia está situado na Rua Bicuíba 48. O CRAS Juscelino fica na Avenida São Paulo 465, enquanto o de Santa Terezinha é na Rua Hélio Mendes do Amaral 220, na Praça dos Sete Anões. A ONG Mundo Novo, onde também ocorrerão os encontros, fica na Rua Adolfo Albuquerque 109, na Chatuba.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *