Queimados oferece teatro gratuito

A comédia “Apesar de você”, de Celso Taddei e Gabriela Amaral, conta a vida de Júlio César, um jovem boêmio que usa a famosa música do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda para conquistar a mulher amada. Mas, com o desenrolar da história, o rapaz e todos que o cercam têm seus destinos transformados de forma surpreendente. Esta divertida peça teatral está em cartaz no teatro da Escola Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu), em Queimados, na Baixada Fluminense, na próxima sexta-feira (10), a partir das 19h30, com entrada gratuita. A apresentação é realizada pela produtora Casa da mãe Joana, em parceria com a Prefeitura de Queimados, por intermédio da secretaria municipal de Cultura.

A peça, dirigida por Henrique Tavares e Marcio Trigo, tem um grande elenco, garantia de um grande espetáculo. Com Celso Taddei, Antônio Fragoso, Tatá Lopes, Almir Telles, Joana Penna, Luiza Yabrudi, Patrícia Pinho, Leo Castro e o queimadense Leandro Santana, “Apesar de você” aborda o período da ditadura militar no Brasil – mais precisamente a máquina de Censura Federal – pelo viés da comédia. Recheada de músicas, em sua maioria interpretada pelo próprio elenco, o espetáculo é um divertido aditivo para a atual reflexão política e social no país.

São 80 minutos de muita risada e reflexão. A peça tem classificação de 12 anos. Manter acesa a chama da cultura na cidade é uma das prioridades do prefeito Carlos Vilela e o gestor destacou o anseio popular por programações do gênero: “Os queimadenses têm um desejo cultural muito forte e as peças teatrais têm uma eficácia em nossa cidade. Vamos cada vez mais fortalecer a Pasta da Cultura para que possa oferecer bons espetáculos à sociedade”, disse.

Ingresso por ordem de chegada

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, uma hora antes do evento até a lotação máxima do teatro “A população merece um espetáculo como este. É uma peça teatral muito bem avaliada pela crítica e com um elenco de primeira linha. A parceria com a direção da peça foi fundamental para trazermos a apresentação para nossa cidade. A ação do nosso subsecretário, Leandro Santanna, que também atua na peça, foi essencial para esta parceria. E através desta união quem ganha é o povo com eventos de entretenimento de primeira qualidade”, destacou.

A peça aborda o tempo da ditadura, mas é pertinente ainda hoje. “Falamos dos desmandos do governo e de como a censura era arbitrária naquela época. É um humor crítico, político no sentido amplo do termo, não partidário. E o humor vai para o lado do absurdo com que eram tratadas aquelas questões”, explica Celso Taddei, que também divide com Gabriela a redação final do novo “Zorra”, programa de humor da TV Globo, e é um dos responsáveis pela revitalização do horário de humor do sábado à noite, no canal.

Serviço:

Espetáculo: “Apesar de você”, de Celso Taddei e Gabriela Amaral

Data: Sexta-Feira (10 de março de 2017)

Horário: 19h30

Local: Teatro da Escola Municipal Metodista

Endereço: Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu

Entrada: Franca

Classificação: 12 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *