Organização nas ruas de Mesquita

Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Mesquita iniciaram uma operação para vistoriar o estacionamento irregular em diversas ruas do município. A ação foi motivada por inúmeras queixas recebidas sobre o excesso de veículos parados de forma incorreta, atrapalhando a passagem de caminhões de lixo e de entrega, de pedestres, ônibus e pessoas com mobilidade reduzida.

Os bairros inicialmente fiscalizados são Vila Emil, Cosmorama, Rocha Sobrinho, Juscelino e Edson Passos. Inicialmente, ao contrário do que já vem ocorrendo no Centro da cidade, onde as irregularidades são penalizadas com multas, os agentes estão advertindo os motoristas com adesivos. Mas, em breve, essas infrações também serão penalizadas com multas. “Nossa ideia é que até abril os moradores e visitantes regulares dessas áreas se conscientizem e mudem esse comportamento. Em abril, porém, começaremos a aplicar multas em quem seguir estacionando de maneira incorreta nessas áreas”, avisa o secretário de Transportes e Trânsito de Mesquita, Fernando Gonzalez.

Em algumas vias de Juscelino, por exemplo, parte dos automóveis estacionados incorretamente é de concessionárias de veículos que funcionam na área. De maneira geral, no município de Mesquita, as principais irregularidades são o estacionamento sobre a calçada ou ainda a menos de cinco metros de distância da esquina.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *