Magé faz jogos com atletas paralímpicos

Pela primeira vez, a Associação de Mageense de Pessoas com Deficiência (Amadef),  realizou jogos com atletas paralímpicos no Poliesportivo Renato Medeiros, no último sábado (18), em Magé. O evento contou com a presença dos jogadores da Adezo – Associação de Apoio às Pessoas com Deficiência da Zona Oeste, e partidas de badminton, handball e basquete sobre rodas.

“Um evento como este nos ajuda a mostrar para a sociedade que estamos lutando pelos nossos direitos. A pessoa com deficiência pode fazer esportes sim, basta ter um pouco mais de persistência. Em breve, teremos outros torneios e eventos aqui em Magé”, falou o presidente da Amadef, Erlon Lopes.

paralímpicosOs jogos contaram, ainda, com a presença de atletas paralímpicos da seleção brasileira. “O esporte para o deficiente é uma motivação. Quando comecei, em 1992, eu não nem andava direito nas ruas, mas fui treinando até que cheguei à seleção brasileira”, falou Rafael de Oliveira, jogador da seleção paralímpica de basquete sobre rodas.

O evento recebeu apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade e da Secretaria de Assistência Social.

 

Fonte: Ascom Magé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *