Niterói: ação social contra doenças

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, 24 de março, o Shopping Bay Market, em Niterói, promove uma ação em parceria com o Grupo Pela Vidda (Pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids). A campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do combate ao vírus HIV e às doenças Hepatite e tuberculose oferecendo exames gratuitos. A cada ano, são notificados aproximadamente, 70 mil casos novos e ocorrem 4,5 mil mortes em decorrência da doença. O evento é gratuito e acontece das 16h às 20h, no 2º piso do empreendimento.

Durante a ação, o empreendimento oferece aos clientes um espaço para realização de exames gratuitos de tuberculose, hepatite e HIV, via fluido oral. Além disso, voluntários, espalhados pelo mall, distribuem informativos sobre a prevenção e as causas das doenças.

O Grupo Pela Vidda, de Niterói, é uma entidade beneficente de assistência social, de utilidade pública municipal, estadual e federal, que mantém o voluntariado como um dos seus princípios básicos. Seus serviços são gratuitos, com ações voltadas à realização de projetos específicos dentro da temática DST e Aids. A ONG se mantém com doações realizadas pela própria comunidade, bem como através de parcerias firmadas com instituições públicas, privados, nacionais e internacionais.

De acordo com o superintendente, do Shopping Bay Market, Saulo Valadares, a campanha do empreendimento é uma forma de alertar a sociedade sobre os riscos da doença, sendo a prevenção a melhor saída. “Queremos conscientizar e propagar a informação para o maior número possível de pessoas”, comenta Saulo.

doenças

Serviço

Data: sexta-feira (24/3)

Horário: das 16h às 20h

Local: 2° piso do Shopping Bay Market, ao lado da loja Borbô Unha & Corpo – Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro Niterói

Entrada: Gratuita

Mais informações: (21) 2620-2330.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *