Câmara de Mesquita reinaugura plenário

Cãmara recebeu reforma e faz homenagem ao Vereador Flávio Nakan

A Câmara Municipal de Mesquita realiza na próxima quarta-feira (29), às 18h, a solenidade de reinauguração do plenário que recebeu reforma e novo nome: Vereador Flávio Nakan. Além disso, será feita a entrega das medalhas de moção honrosa, que também recebem o nome do vereador, para aqueles que contribuíram para o desenvolvimento social da cidade, e uma exposição com os quadros que pintava com a boca.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Marcelo Biriba, o nome do plenário é uma homenagem do 12  vereadores para Flavio Nakandakare de Oliveira, o Nakan, que foi pintor, chargista, escultor e político de Mesquita notoriamente conhecido por sua luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

 “O Nakan tem uma linda história de vida e de superação. Cidadão mesquitense, lutou incansavelmente pelos direitos das pessoas com deficiência e faz parte de todos os momentos políticos do município. Por maiores que fossem as homenagens a ele prestadas, ainda seriam poucas diante da grandeza de suas ações e do muito que fez para que Mesquita tivesse projeção no cenário político do Estado”, enfatizou o presidente da Câmara.

Aos seis meses de idade, Nakan contraiu poliomielite e, em consequência, perdeu de maneira definitiva os movimentos das pernas e dos braços. Em 1994, iniciou a vida política quando se filiou ao PT. Foi vereador em Mesquita por quatro mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal por duas vezes, além de ter um mandato em Nova Iguaçu, quando Mesquita ainda não era emancipada. Em 2002, conquistou 21155 votos para deputado federal, tornando-se segundo suplente do partido no Estado. Em 2006, obteve aproximados 25 mil votos em todo Rio de Janeiro, ficando como primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa. Na madrugada de 29 de março de 2015, Nakan sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer aos 44 anos.

A Câmara Municipal de Mesquita fica na Rua Artur de Oliveira Vecchi, 260, Centro.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *