Vagas para Jovem Pesquisador na Baixada

O Baixada para Cima! (BPC), projeto co-financiado pela União Europeia, está com inscrições abertas para Jovem Pesquisador para as cidades de Japeri, Paracambi e Nilópolis. Podem se candidatar jovens de 17 a 24 anos, moradores destes municípios, que estejam cursando ou concluído o Ensino Médio. São oferecidas capacitação, certificação e bolsa auxílio. Inscrições nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada município. Em Japeri no CRAS Mucajá até 19 de abril, em Paracambi no CRAS Guarajuba até 26 deste mês, e em Nilópolis no CRAS Novo Horizonte até 3 de maio. Informações pelo telefone 2667-9265.

O BPC conta com apoio da Regione Marche, e é coordenado pela organização italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) – CISP, e pela Ong brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER. O objetivo do projeto é aumentar a inserção e a participação ativa de adolescentes e jovens moradores da Baixada Fluminense nos programas de assistência social municipais, estaduais e federais, contribuindo assim para o exercício pleno de cidadania para os setores em vulnerabilidade cultural, econômica e social.

O Jovem Pesquisador é uma das etapas do Baixada Para Cima!, realizado em parceria com as prefeituras. A ação é dividida em duas etapas – capacitação e pesquisa de campo. No primeiro momento, 30 jovens selecionados participarão do Curso de Formação em Direitos e Cidadania, que acontece no contra-turno escolar. Após a capacitação, 20 jovens serão selecionados para atuarem como Jovem Pesquisador. Durante a pesquisa de campo, que tem duração de três meses, os jovens serão multiplicadores do aprendizado às famílias do bairro, contribuindo assim para melhoria do acesso aos programas sociais básicos, e também coletarão dados para um relatório final, que contribuirá para orientação de gestores públicos em políticas públicas sociais.

 

Veja o endereço dos locais de inscrição:

CRAS Mucajá (inscrições até 19 de abril) – Avenida Tancredo Neves, 10, Mucajá, Japeri.

Jovem Pesquisador

 

CRAS Guarajuba (inscrições até 26 de abril) – Rua São João, 50, Guarajuba, Paracambi.

Jovem Pesquisador

CRAS Novo Horizonte (inscrições até 3 de maio) – Rua João da Mata Peixoto, 576, Novo Horizonte, Nilópolis.

Jovem Pesquisador

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *