Mesquita vacina contra a febre amarela

Os moradores de Mesquita devem estar atentos para os polos de atendimento para vacinação contra a tuberculose e febre amarela, além do local de profilaxia contra a raiva humana no município. A equipe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) está divulgando a relação dos locais de atendimento, com dias e horários.

A vacina para prevenção da tuberculose é a BCG. Pessoas com qualquer idade podem ser vacinadas, mas a vacina é obrigatória para recém-nascidos com peso acima de 2kg ou crianças com até 1 mês. O atendimento para vacinação está sendo feito das 8h às 12h no Centro Médico de Saúde Paraná (segunda e quinta), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Edson Passos e Vila Emil I (Parque Ludolf – às segundas), e na unidade do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Jacutinga (sexta-feira).

Já a vacina contra a febre amarela é recomendada para quem vai viajar para as áreas de risco de contaminação. Mesquita não é área de risco e não tem identificação de casos da doença. A vacinação está sendo feita no CMS Paraná (segunda e sexta, a partir das 13h) e das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde BNH (terça-feira ), Vila Emil I (Parque Ludolf -quarta-feira) e Edson Passos (quinta-feira).

Pessoas que tiveram contato com animal com suspeita de raiva devem procurar o Centro Médico de Saúde Paraná. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira os endereços:

 

CENTRO MÉDICO DE SAÚDE PARANÁ

Rua Paraná, 557 – Centro

 

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA JACUTINGA

Rua Maria das Graças, s/nº – Jacutinga

 

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BNH

Avenida das Oliveiras, 355 – BNH

 

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EDSON PASSOS

Avenida Marechal Castelo Branco, s/nº – Edson Passos

 

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VILA EMIL I (PARQUE LUDOLF)

Rua Hipólito, 845/847 – Vila Emil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *