Guardas de Mesquita ministram aulas

Agentes da Guarda Municipal de Mesquita ministram aulas para o curso de formação dos aprovados na primeira turma da Guarda Municipal, de agentes ambientais e de trânsito da cidade de Seropédica. A atividade foi um convite do instrutor de ensino da Guarda de Nilópolis.

Cerca de 80 agentes que passaram no concurso participaram da palestra de Relacionamentos Interpessoais, oferecida pelo subcomandante, Kleildo Nascimento, e de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com o coordenador de Meio Ambiente, Gilmar Jophilis, ambos da guarda Municipal de Mesquita. As aulas possuem conteúdo teórico e curricular.

De acordo com Gilmar Jophilis, no próximo dia 23, a equipe do grupamento ambiental de Mesquita voltará em Seropédica para oferecer aulas práticas. Eles levarão equipamentos como mochilas costais, abafadores, pinga-fogo, um tipo de lança-chamas utilizado quando a solução mais eficaz para a extinção do fogo é o próprio fogo de encontro, além de ferramentas para capina.

“Eles precisam estar prontos para qualquer situação. Como é a primeira turma, tudo para eles é novidade. Nós, que já temos bastante bagagem como servidores, passamos nossa experiência sobre como resguardar bens, serviços e a população. A turma é muito disciplinada e interessada. Para nós, é um prazer poder contribuir com a formação desses agentes”, explica.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *