Blefaroplastia: a cirurgia do momento

Nossos olhos dão o primeiro sinal do envelhecimento facial. Essas mudanças são devido ao acúmulo de gordura atrás da pele, que provocam o inchaço e flacidez na região. Para este problema, o cirurgião plástico Doutor André Ramos especialista em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora indica a cirurgia plástica blefaroplastia.

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida.

ABlefaroplastia cirurgia demora entre 40 minutos a 1 hora, não sendo necessário internamento e os resultados podem ser vistos 15 dias depois da blefaroplastia, porém as pálpebras voltam ao tamanho normal e o resultado definitivo vê-se após 3 meses.

Indicações

Ela é indicada em casos de flacidez das pálpebras, que se mantêm caídas ou quando existem bolsas em baixo dos olhos, que causam um ar cansado e envelhecido.

Normalmente, estes problemas surgem em pessoas com mais de 40 anos, no entanto, pode ser realizada em pacientes jovens quando o problema é causado por fatores genéticos.

Etapas do Procedimento

A cirurgia e feita com anestesia a melhor indicada pelo o seu médico. Para fazer a cirurgia, o médico:

Incisão

Marca o local para ser feito corretamente, são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras.

Fechando os cortes e fazendo a sutura removível ou absorvível. A que for mais bem indicada pelo seu médico.

Pós-operatório

Após o procedimento ser concluído e o paciente receber alta é importante à utilização de uma pomada lubrificante e realizar compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze. Os cuidados pós-operatórios também incluem os mesmos cuidados do pós. Consulte o médico sobre a volta das atividades e rotinas.

Alguns famosos internacionalmente escolheram fazer a cirurgia mais pedida atualmente e melhorar o seu aspecto visual.

Hillary Clinton decidiu relançar sua carreira política, ela também decidiu atualizar seu rosto, começando com o olhar: os olhos parecem ter recuperado o seu brilho, parecem maiores e as pálpebras mais relaxadas. Resultado obtido com uma blefaroplastia.

O encantador George Clooney, alguns anos atrás, disse aos repórteres que ele tinha sofrido uma blefaroplastia porque “é importante aparecer acordado”.Aparentemente, o ator estava cansado dos inchaço sob seus olhos afetando seus olhos. Não se pode negar que ele ganhou alguns anos de juventude. Por que bonito, que já era.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *