Saiba como regenerar o cabelo

Fios saudáveis e bonitos é o maior sonho de todas as mulheres. Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil.  A novidade no mundo estético é o Mapeamento Capilar, que age como se fosse feito um Raio-X do cabelo, onde revela os danos dos fios e também ajuda identificação do produto ideal para o tratamento.

cabelo
A atriz Leticia Colin, que faz a Princesa Leopoldina na novela Novo Mundo, já experimentou a técnica

Com uma quantidade grande de tratamentos e técnicas que se valem de produtos químicos, além do nosso tempo instável, que retira toda a umidade dos fios, o resultado podem ser cabelos fragilizados, quebradiços, ressecados, que precisam de um verdadeiro choque para a recuperação. Mas nem sempre é possível identificar qual é a real necessidade dos fios. Por isso, a técnica do Mapeamento Capilar auxilia na identificação dos problemas, facilitando na hora de encontrar uma solução.

O Hairstylist Vitor Avanti, profissional responsável pelo espaço Carpe Private, na clínica de estética Carpe Barra,  conta que já realizou esse trabalho em diversas famosas, como a atriz Leticia Colin, que faz a Princesa Leopoldina na novela Novo Mundo, e também a atriz Adriana Birolli.

Os benefícios de se fazer Mapeamento Capilar:

– Ajuda a identificar qual é o melhor produto para usar no seu cabelo

– E o tratamento químico adequado

– Mostra como os fios capilares estão danificados.

A técnica também ajudar a identificar se você está com deficiência de vitaminas, minerais e indica quais nutrientes o seu cabelo precisa, como:

  • Proteínas: Recupera os cabelos danificados. Tem a função de reparar e fortificar os fios de cabelo.
  • Ômega 3: Proporciona a saúde do couro cabeludo e mantém a hidratação natural dos fios.
  • Biotina: Ajuda a aumentar a circulação do couro cabeludo, promovendo assim o crescimento do cabelo. Boas doses de biotina proporcionam cabelos hidratados e saudáveis.
  • Silício: O silício atua nos cabelos regenerando a derme capilar, regularizando a secreção sebácea e fortalecendo os fios.
  • Vitamina A: Ajuda a promover um cabelo brilhante, pois trabalha com a síntese de gordura nos folículos pilosos e também estimula o crescimento do cabelo.
  • Vitamina E: É um nutriente necessário para o crescimento capilar. Ela estimula a circulação no couro cabeludo.
  • Ferro e Vitamina C: Reduz a perda de cabelo. O ferro mineral ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ocasionando o crescimento do cabelo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *