Festival de cultura indiana no Rio

Nesta quarta-feira (7), acontece mais uma edição do Música no Museu, na Hebraica Rio, em Laranjeiras. E, dessa vez, o clube terá a apresentação do XII Rio Harp Festival, evento que busca popularizar o instrumento musical mais antigo do mundo, as harpas. O encontro, que é gratuito, também conta com música, dança e meditação indianas apresentadas pela artista indiana Anandita Basu, da Sahaja Yoga.

O XII RioHarp Festival, que está acontecendo em vários pontos da cidade desde o início de maio, reúne mais de 100 músicos, dos quais pelo menos 40 são harpistas, vindos de 24 países, que tocam vários ritmos nas apresentações, desde rock e pop, até celta, música africana e clássico.

Já a turnê artístico-cultural indiana combina arte e meditação em apresentações a serem realizadas em 12 países da América do Sul. A programação conta com a participação de músicos e dançarinos de renome internacional. O espetáculo, com duração de uma hora e meia, estimula a aproximação e a interação do público com a riqueza e a diversidade da arte clássica indiana, além de propiciar uma experiência com a própria beleza interior. A Sahaja Yoga é um movimento mundial que busca expandir a prática de meditação como meio para alcançarmos o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Shri Mataji Nirmala Devi, reconhecida mundialmente pelo trabalho em prol da paz mundial, fundou o Sahaja Yoga em 1970 e dedicou-se por quatro décadas a levar esta prática, simples, espontânea (Sahaja) e gratuita para diferentes povos, em todos os continentes. Shri Mataji Nirmala Devi foi, inclusive, indicada duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

 

Serviço:

Data:  quarta-feira (7/6)

Horário: 18h

Onde: Hebraica Rio

Endereço: Rua das Laranjeiras, 346 – 2º andar

Ingresso: gratuito

Informações: (21) 2557-4455

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *