Site arruma companhia para viagem

Mochileiros nem sempre conseguem companhia para sua viagem, mas sempre há chance de encontrarmos pessoas com preferências semelhantes às nossas. Para tornar essa possibilidade mais concreta, a Mesmo Destino, startup criada em março de 2016, promove socialização entre viajantes que pretendem viajar com local e data idênticos. 

Por meio do cadastro no site — www.mesmodestino.com.br — o usuário informa a cidade que irá visitar e o período. Pode-se utilizar a plataforma com o perfil do Facebook. A inscrição é gratuita.

O site possibilita uma comunicação direta e interativa. A interface se assemelha com a janela de chat do WhatsApp. No campo “Minha Conta”, o usuário pode informar nome, telefone, data de nascimento, perfis nas redes sociais e assuntos de interesse.

A experiência pode beneficiar os viajantes de várias maneiras, principalmente em relação ao planejamento de viagem. Destinos em que há um gasto maior com alimentação, transporte e visita a pontos turísticos podem não ser tão caros quando se divide os custos. Além disso, essa é uma boa oportunidade de conhecer pessoas que têm paixão por viajar.

A iniciativa é do carioca Paulo Vitor Cortez, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Carioca do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Em 2008, ele teve oportunidade de conhecer pessoas em uma viagem, utilizando o Orkut. Encontrou-se em Salvador-BA com dois amigos que fez na extinta rede social e “mochilaram” pelo Nordeste Brasileiro. Antes do encontro na capital baiana, os três não se conheciam pessoalmente. Além disso, Paulo trocava informações sobre destinos de viagens em fóruns de sites especializados, mas sentia falta de um recurso para que as pessoas pudessem se conhecer e planejar juntas uma viagem. Com investimento simples, o suficiente para pôr a página no ar e manter o sistema, o projeto saiu do papel em 2015.

No momento, a plataforma tem mais de três mil cadastrados. Para as próximas semanas está sendo preparado o lançamento do aplicativo, que terá novas funcionalidades e recursos.

O Instituto Phocuswright, especializado em pesquisas sobre o mercado de turismo e viagens, apresentou recentemente um estudo sobre o perfil do viajante brasileiro: 38% viajam com mais um adulto ou casal, 18% realizam turismo sozinhos e 9% com um grupo de amigos. A mesma pesquisa também revela um crescimento das ferramentas online para compra de pacotes turísticos, planejamento e compra de produtos de viagens. Os smartphones são os protagonistas dessa tendência.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *