Câmara de Mesquita implanta comunicação

Câmara de Mesquita se moderniza na comunicação e dá entrada no portal da transparência

A Câmara Municipal de Mesquita (CMM) está em processo de finalização do primeiro site institucional para dar mais transparência às ações e processos legislativos da Casa do Povo, de acordo com o processo nº 251/2017 protocolado na instituição junto ao Senado Federal. Com quase 17 anos de existência, a CMM nunca teve um setor de comunicação social. Agora, além da imprensa ter acesso às informações, os munícipes também têm um canal direto através das redes sociais.

Foi realizado um convênio com a CMM com a INTERLEGIS, que é um programa do Senado Federal com objetivo de fortalecer o poder legislativo por meio de estímulo de modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas nas esferas, federal, estadual, municipal e distrital. O convênio não possui custos para os órgãos e disponibiliza cursos, treinamentos, parcerias, e o domínio “.leg.br”, para o site da Câmara de Mesquita. “A casa só está aguardando a INTERLEGIS liberar o domínio, pois a estrutura do site já está em processo de finalização”, afirmou a assessoria da CMM.

Com essas ferramentas, a Casa Legislativa vai atender às exigências legais, através da divulgação das ações dos vereadores e demais informações institucionais e de interesse da população. “Queremos ficar cada vez mais perto dos mesquitenses. Por isso, estamos buscando maneiras para formar um canal direto entre a Casa do Povo e a população como a implantação do uso das redes sociais. Com isso, já identificamos possíveis projetos de leis, demandas e passamos informações pertinentes”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Mesquita, vereador Marcelo Biriba (PRB).

Câmara de MesquitaE as novidades não acabam por aí. No início desta gestão, a estrutura da Casa recebeu uma grande reforma para conforto dos munícipes e visitantes como: novo assoalho, refrigeração, mobílias de plenário (cadeiras), quadros com fotos antigas que contam a história de Mesquita, revitalização do elevador para acessibilidade, fachada e pinturas. As modificações não aconteciam há mais de 10 anos.

“Nossa Câmara precisava de revitalização, são anos sem receber sequer nenhuma reforma. Hoje, os mesquitenses sentem-se bem ao assistir às sessões, com dignidade e segurança, pois também implantamos um sistema na recepção, onde ao entrar nas dependências são necessários o registro no livro e a apresentação de um documento com foto. Todas essas modificações foram necessárias, e, em breve, todos terão acesso aos gastos que estarão disponíveis no nosso novo portal da transparência”, enfatizou o vice-presidente, vereador Amaury Trindade (PTB).

Os munícipes podem entrar em contato através das redes sociais (www.facebook.com/camaramunicipalmesquita e no Instagram @camaramunicipaldemesquita) ou com o e-mail: camaramunicialdemesquita@gmail.com.

As sessões ordinárias acontecem todas terças e quartas-feiras, a partir das 18h, na Rua Arthur Oliveira Vecchi, 260, Centro de Mesquita (precisa apresentar documento com foto para ter acesso ao prédio).

ASCOM CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *