Curso grátis de cabeleireira e barbeira

A Prefeitura de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, tem inscrições abertas para o primeiro módulo do curso profissionalizante de cabeleireira e para sua turma de estreia do curso de barbeira, ambos no novo Espaço Mulher Mesquitense. Para o primeiro, 30 vagas estão disponíveis, sendo metade para aulas às quartas-feiras e as outras 15 para aulas às quintas-feiras, sempre de 10h às 12h. Já o curso de barbeira acontecerá às quartas-feiras, das 14h às 16h, com 15 vagas abertas. Para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos de idade. O espaço Mulher fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil.

“Estamos ampliando a quantidade de cursos profissionalizantes no nosso Espaço Mulher Mesquitense porque queremos dar às mulheres da cidade a oportunidade de batalharem, com seu próprio esforço, uma situação melhor no mercado de trabalho”, frisa a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Patrícia Xavier, que está à frente da iniciativa.

“Nossa ideia é que essas mulheres ganhem, além de novas oportunidades, mais autoconfiança e independência também. E escolhemos atividades que são indicadas tanto para quem já tem um emprego, mas não está realizada, quanto para quem busca uma maneira de se reinserir no mercado. E até mesmo nunca trabalhou”, valoriza a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Cristina Quaresma.

Para se inscrever, é preciso ir até o Espaço Mulher Mesquitense com cópia de RG, CPF e comprovante de residência. É importante lembrar que só pode se matricular nos cursos a mulher moradora de Mesquita que tem acima de 16 anos.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *