Clínica médica especializada para mulher

Quando o assunto é saúde, o sexo feminino tem atendimento diferenciado em Belford Roxo. Localizada na Rua Lúcia, s/nº, no centro da cidade, a Clínica da Mulher se destaca na Baixada Fluminense com atendimento médico em mais de dez especialidades. Administrada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Mulher, a unidade presta consulta a mais de 600 pacientes por dia.

No município onde 52% da população é mulher, o atendimento na clínica começa cedo, às 8 horas e vai até às 17horas. Para ser atendida basta comparecer à recepção, segunda, quarta ou sexta-feira às 14 horas e fazer o agendamento. Há médicos consultando nas seguintes especialidades: dermatologia, ginecologia, mastologia, nutrição, clínica geral, pediatria, pediatria para anemia falciforme, psicologia, auriculoterapia, fisioterapia oncológica, assistência social e mamografia.

A clínica tem ainda o Programa do Leite, planejamento familiar, além de exames de pré-natal, preventivo, ultrassonografia e transvaginal. “A coleta do material feita no exame preventivo é encaminhada para o laboratório de Análises Clínicas que também funciona na clínica”, disse a secretária da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha.

A dona de casa Adriana Machado Teixeira, 39 anos, levou o filho João Henrique Pereira, de apenas 11 meses, para uma consulta. O menino foi examinado pela pediatra Cristiane Vaz, que verificou o peso e a altura da criança. “O atendimento aqui é muito bom e não tive nenhum problema. É a primeira vez que venho aqui e saio com boa impressão”, disse Adriana ao deixar a Clínica com o pequeno João ao colo.

Grávida de oito meses do primeiro filho, Ana Paula de França, 29, faz exame pré-natal na Clínica da Mulher. Ela enfatizou que o médico que a atende não deixa nenhum tipo de dúvida nas explicações. “Graças a Deus meu tratamento está indo muito bem. O serviço aqui é de qualidade”, concluiu Ana Paula, que é mãe de três meninos e está esperando uma menina. “Já escolhi o nome: será Rebeca”, completou toda orgulhosa.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Belford Roxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *