Mesquita lança portal da transparência

A Prefeitura de Mesquita lança na próxima segunda (31) o portal da transparência. Criado pela secretaria de Governo, através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, o sistema oferece para a população acesso às informações da gestão pública de forma rápida e completa. O evento será realizado no auditório da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, Centro, às 15h.

O projeto foi desenvolvido para atender a lei nº 12.527/2011, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. Agora, qualquer pessoa tem acesso aos contratos, processos e licitações realizadas pelo governo. Através do portal, o gestor público também pode utilizar o serviço de emissão de contracheque. A consulta está disponível no site da prefeitura, através da aba “Transparência”, ou pelo link http://transparencia.mesquita.rj.gov.br/.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Ronald Henrique, esteve à frente do projeto e destacou a importância da informatização no serviço público. “Esta é uma forma de desburocratizar a prefeitura. Precisamos acompanhar o desenvolvimento tecnológico para que cada vez mais, o cidadão resolva questões com agilidade. Além disso, o portal da transparência é uma exigência que todo município tem como obrigação oferecer”, afirma.

Serviços como diário oficial, diárias e passagens, leis, orçamentos, receitas, prestações de contas e despesas estão entre os disponíveis no portal da transparência de Mesquita.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *