Flamengo empata com o Corinthians

 Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

O empate de 1 x 1 foi com sabor de vitória para o Rubro Negro

Corinthians e Flamengo sempre foi considerado um clássico do futebol brasileiro. O jogo de hoje foi marcado pela estreia do goleiro do rubro negro, Diego Alves que trabalhou pouco.
O primeiro tempo foi equilibrado e  já com três minutos, o centro avante Guerreiro deu o primeiro chute a gol a favor do Mengão e o time do técnico Zé Ricardo se adiantou na marcação sobre o Timão. Aos cinco minutos, Guerreiro chutou de fora da área. Toda vez que o peruano tocava na bola, era vaiado pelos bando de loucos do Corinthians.

**Curiosidade
Para quem não se recorda o Guerreiro é ex-jogador do Corinthians e foi o autor do gol que deu o ao clube o Bicampeonato Mundial de Clubes, em 2012, em cima do Chelsea da Inglaterra. Naquele ano o Timão foi comandado pelo hoje técnico da seleção brasileira Tite.

Voltando a partida de hoje…
Ainda no primeiro tempo o Corinthians teve o gol anulado de Jô, segundo o bandeirinha, ele estava impedido, mas o  auxiliar marcou indevidamente, pois Jô estava em posição legal, bom para o Flamengo que teria que se virar em dobro para tentar virar a partida.
O gol corintiano aconteceu aos 21 minutos com o próprio Jô que estava livre no campo de ataque. Falha da defesa do Flamengo que não marcou o atacante, uma falha irresponsável da defesa Rubro Negra. Depois do gol a equipe do técnico Fabio Carille se fechou defensivamente para levar a vantagem de um gol para o intervalo.

O time carioca ficou procurando uma estratégia para assustar o Corinthians, e teve as chances de empate nas bolas paradas. No segundo tempo o Flamengo veio com todo gás e com cinco minutos, Guerreiro desperdiçou grande chance de empatar após o cruzamento do Diego. Já aos 11 minutos, depois da cobrança de escanteio, o goleiro do Corinthians Cássio fez grande defesa, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Rever aos 25 minutos.

Só para ressaltar, no intervalo o técnico Zé Ricardo, tirou Cuejar e colocou Wiliam Arão, e no decorrer do jogo, o jovem Vinícius Júnior entrou no lugar do Diego.
Podemos dizer que o momento mais tenso do jogo foi o quase  gol contra do Corinthians. A bola bateu no travessão, aos 45 minutos e Jô invadiu a área chutando cruzado e quase virou o placar, mas o estreante Diego Alves fez uma defesa difícil.

O empate de 1 x 1 entre Corinthians x Flamengo foi considerado normal, mas o Corinthians continua na liderança e o Flamengo é o quinto colocado.O Mengão está na zona de classificação para a Pré-Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *