Mesquita inicia verificação de taxímetros

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), realiza desde terça-feira (1º), a verificação periódica dos taxímetros usados na cidade. A vistoria é feita no prédio da Dinâmica, localizada na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho, até o dia 11 de agosto, das 10h às 16h.

A medida tem como objetivo trazer maior comodidade aos taxistas de Mesquita. “Conseguimos essa parceria a fim de proporcionar maior rapidez aos permissionários, dispensando a necessidade do deslocamento até o bairro de Xerém, em Duque de Caxias, na Sede do IPEM”, ressaltou o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Fernando Gonzalez.

Os taxistas deverão retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18 (cinquenta e dois reais e dezoito centavos) pela internet, através do site www.ipem.rj.gov.br. O pagamento deverá ser realizado com cinco dias de antecedência da vistoria e o agendamento será feito por data, turno e local de serviço, das 9h às 16h, no próprio site.

Também é preciso levar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016 ou 2017, de acordo com o calendário do Detran; último Certificado do IPEM-RJ do exercício de 2016; Certificado de Segurança Veicular na validade, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e taxa de Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada.

Os taxímetros que não foram verificados nos exercícios anteriores, estarão sujeitos à multa. Os veículos que já realizaram o serviço metrológico no IPEM-RJ durante o ano vigente não precisam passar novamente pela verificação, uma vez que já receberam o selo verificado com validade até 2018.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *