Lei Maria da Penha faz 11 anos

Em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, promove, a partir da próxima segunda-feira (7), uma série de atividades no Terminal do BRT Alvorada.  A ação, em parceria com o Consórcio BRT, contará com o “Ônibus Lilás”, unidade móvel da secretaria, que oferece assistência social, jurídica e psicológica às mulheres vítimas de violência doméstica.

Criada em 2006, a Lei Maria da Penha visa combater a violência doméstica e familiar, garante punição com maior rigor dos agressores e cria mecanismos para prevenir a violência e proteger a mulher agredida.

“Ações como essas são fundamentais para prestar toda assistência necessária às vítimas de violência doméstica, em geral mulheres. Não podemos mais admitir esse comportamento em nossa sociedade. Temos o dever de oferecer todo apoio às mulheres vítimas, independente de raça, classe social e/ou religião”, afirma o secretário de Direitos Humanos Átila A. Nunes.

A atividade é mais uma parceria desenvolvida entre o Consórcio e a Secretaria de Direitos Humanos. Há duas semanas o BRT disponibilizou vagas de emprego para refugiados, além de receber a Gift Box, em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O “Ônibus Lilás” ficará duas vezes por mês no Terminal Alvorada, a fim de oferecer informação e encaminhamento às mulheres vítimas de violência doméstica. O calendário com as datas do “Ônibus Lilás” no terminal Alvorada serão divulgadas com antecedência pelas redes sociais da SEDHMI e do BRT e por informativos disponíveis nas estações.

Ascom

Foto: Henrique Esteves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *