Vila Olímpica de Queimados em construção

Máquina fotográfica na mão e diversas plantas de obras na outra. Algumas anotações e conversas e, no fim, tudo em perfeitas condições. Atenta a cada detalhe de uma área de 2,5 mil metros quadrados, uma equipe da Caixa Econômica Federal realizou, na manhã da última terça-feira (1), uma vistoria técnica nas obras de construção da Vila Olímpica do bairro Palestra, em Queimados, na Baixada Fluminense. Ao lado do Secretário Municipal de Obras, Alex Dornellas, todos os itens foram inspecionados minuciosamente e o balanço desta primeira visita ao local foi positivo.

Com 20% das obras concluídas, cerca de 20 homens trabalham todos os dias para que mais um aparelho esportivo na cidade seja inaugurado e a Vila Olímpica do bairro Palestra deve estar disponível para a população no prazo de 120 dias. O secretário municipal de Obras, Alex Dornellas, destacou que os técnicos da CEF aprovaram o trabalho realizado: “Esta visita é de praxe nas obras que estão sendo realizadas e, felizmente, foi tudo aprovado e corre de acordo com o cronograma. Em breve teremos mais um local para crianças, jovens, adultos e idosos praticarem seus exercícios físicos e praticarem esporte”, disse.

O novo equipamento irá contar, além do tradicional campo de futebol (com medidas oficiais), com pista de atletismo de 100 metros e de corrida, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, calçada e uma quadra poliesportiva. O custo da obra é de R$ 1,6 milhão, que será financiado em parceria com o Ministério do Esporte.

Responsável pela avaliação, a arquiteta da Caixa Econômica Federal, Ester Bruno, saiu satisfeita com o resultado da visita às obras. Ela destacou que está tudo dentro do cronograma atual e de acordo com o projeto aprovado: “Não há ponderações a fazer. O trabalho está sendo realizado conforme esperávamos e agora é aguardar um pouco mais para que esta obra seja entregue à população”, destacou.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Queimados

Foto: Tiago Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *