Conferência de Igualdade Racial em Magé

Nos dias 16 e 17 de agosto, estão abertas as inscrições para candidatura na IV Conferência Municipal de Igualdade Racial. Os delegados participam na votação das propostas que serão elaboradas durante o fórum de debates e são eleitos para levarem as recomendações do município para a etapa estadual.
As instituições candidatas devem apresentar a indicação seus delegados com RG e CPF, juntamente com a ata e o estatuto no ato da inscrição.
Com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a IV Conferência Municipal de Igualdade Racial será realizada no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Nesse encontro, governo e sociedade discutirão soluções para o enfrentamento ao racismo.
“Pela forte influência e herança das comunidades indígenas, quilombolas e de portugueses que passaram nossa cidade, se torna de grande importância esse momento de discussão para fortalecer os laços com nossa história e para perpetuar nossa tradição. A conferência é esse momento de atuação conjunta da gestão com a sociedade civil”, justifica a coordenadora do COMPPPIR de Magé, Ivone Bernardo.
A sede da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) fica à rua Avenida Simão da Motta, 866 – 2º andar (ao lado da igreja batista) e receberá as inscrições das 10h às 16h. Também serão aceitas inscrições no dia da Conferência (18/8), até o final da primeira mesa de discussões.

igualdade racial

Serviço:
Local: Compppir Magé – Coordenadoria Municipal de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial – Avenida Simão da Motta, 866 – 2º andar (ao lado da igreja batista) – Centro, Magé
Horário: 10h às 16h

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Magé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *