Casa do Trabalhador em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, implantará no município a Casa do Trabalhador. O órgão será semelhante ao que hoje funciona com sucesso em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (14), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Roberto Jesus, o Beto da Reta, e o superintendente estadual de Articulação Institucional, Allan Gomes Marchione, se reuniram para tratar dos termos de implantação do projeto direcionado aos trabalhadores.

O projeto oferecerá diversos serviços como cursos de qualificação profissional, workshops, reforço escolar, projetos de empregabilidade para inserção e reinserção ao mercado de trabalho, balcão de empregos, apoio ao empreendedorismo, além de assessoria jurídica, social e psicológica.

Segundo o superintendente Allan Marchione, a Casa do Trabalhador tem um caráter inclusivo e transformador e se caracteriza por contribuir para o exercício da cidadania. De acordo com Marchione, o projeto, em Manguinhos, mantém números expressivos de atendimentos e é referência no estado nas áreas de trabalho e renda.

Beto da Reta comentou que, além de oferecer os serviços que hoje são encontrados na casa do Trabalhador, em Manguinhos, o órgão em Itaguaí irá concentrar as atividades desenvolvidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Casa do Empreendedor e o Centro de Oportunidades da Prefeitura, tornando-se assim um polo de serviços voltado ao trabalhador.

“Vamos buscar todo apoio para a implantação da Casa do Trabalhador em Itaguaí, inclusive de parceiros da iniciativa privada, pois todos serão beneficiados com a mão-de-obra qualificada em nossa cidade”, disse o secretário Beto da Reta.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Itaguaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *