Fluminense vence o Atlético-MG no Maraca

PÉ NA BOLA

Por Leandro Cézar

Foto: Nelson Perez – FFC

 

Fluminense e Atlético-MG fizeram uma partida muito boa nesta segunda-feira (21) fria e chuvosa no Rio de Janeiro. A expectativa era ver as duas equipes brigando de igual para igual em busca da vitória. Em caso de derrota, poderia deixar mais próximo da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo o Fluminense teve uma chance com Léo que fez boa jogada pelo lado esquerdo para Gustavo Scarpa que tentou finalizar mas o goleiro do Atlético-MG Victor fez boa defesa, os dois times se fecharam na intermediária e ficaram explorando as jogadas pelos lados do campo. O tricolor teve mais posse de bola, e foi mais inteligente nas armações de jogadas quando tinha espaço.

A equipe do técnico Abel Braga tentou passar a bola com Henrique Dourado, só que a bola saiu para lateral. Durante uma finalização, um jogador do Atlético reclamou de um pênalti, mas o lance foi normal. A equipe do técnico Rogerio Micale conseguiu ganhar espaço e selou algumas jogadas de perigo na esquerda, mas não foram suficientes.

O tricolor quase abriu o placar depois do passe de Welington Silva para Gustavo Scarpa, ele chutou e a bola saiu para escanteio. Na briga pela bola, Renato Chaves cometeu falta em Rafael Moura, o Fluminense lutou muito para abrir o placar e numa boa arrancada de Wendel que cruzou na esquerda para Lucas, mas Victor fez outra defesa importante.

O gol do Fluminense saiu aos 37 minutos  na cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o centro avante Henrique Dourado abriu o placar, o tricolor foi para o intervalo na intenção de administrar o placar no segundo tempo.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro tempo, com o Fluminense tendo mais domínio de jogo, o Atlético-MG teve uma falta a seu favor, Valdivia chutou e a bola foi para fora. O Galo veio na pressão para sair do Maracanã com um resultado positivo, mesmo assim, o Fluminense continuou tendo mais posse de bola e apenas procurou segurar o resultado.

Aos 11 minutos, o Atlético empatou com Valdivia que marcou seu primeiro gol nesse Campeonato Brasileiro, o gol veio depois da falha da defesa do Fluminense, ele chutou de canhota sem chance de defesa para o goleiro Júlio Cesar.

Depois do gol de empate o Galo passou a gostar do jogo, restou ao tricolor partir para cima e tentar o gol da virada. O gol veio aos 42 minutos com Henrique Dourado que recebeu o lançamento e marcou de cabeça sem chance de defesa para o goleiro Victor.

Com a vitória o tricolor se aproximou da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *