Pós-graduação de Direito Homoafetivo

Com foco nas questões sociais e procurando produzir o conhecimento jurídico sobre as questões homoafetivas como uma forma didática de quebrar paradigmas sociais, a Universidade Castelo Branco (UCB), inicia em setembro o curso de Direito Homoafetivo, na modalidade de pós-graduação. A instituição é a primeira no Rio de Janeiro a oferecer um ensino neste segmento, resultado de sua parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ).
O Diretor da Escola de Direito da UCB, professor Felipe Asensi, explica que  procurou a Comissão de Direito Homoafetivo com a proposta de inovar o ensino e atender a missão da Universidade, em prática desenvolver a democracia e a igualdade no Brasil. “A UCB é uma instituição filantrópica que busca fomentar ações democráticas. O tema da homoafetividade tem a ver com a igualdade e se trata de uma questão que bate à porta da Universidade. O cenário atual do país em relação às questões da homoafetividade destaca a urgência e importância da discussão sobre o assunto. A Universidade partiu deste principio para criar o curso de pós “, afirma Asensi.
A primeira oferta do curso será no campus Centro, Rua Gonçalves Dias, 56 ,  mas o objetivo é expandir para a unidade de Realengo e, futuramente, para o Ensino a Distância ( EaD). A pós terá as  supervisões de Felipe Asensi e da Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Raquel Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *