Botafogo vence o Flamengo no Brasileirão

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: Jorge Rodrigues/Eleven (site Lance!)

Os dois gols que decretaram a vitória do Alvinegro por 2 x 0 foram marcados por Roger

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, colocou em campo no estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, neste domingo (10), o time titular visando o jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América, pois na quarta-feira (13) o Fogão enfrenta o Grêmio às 21h45 no mesmo estádio. O objetivo do treinador era dar ritmo à equipe, pois o Campeonato Brasileiro ficou parado por quase duas semanas em virtude dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A estratégia do técnico funcionou: o alvinegro ganhou por 2 a 0 do Flamengo.

O jogo começou muito movimentado e o Flamengo foi quem tomou iniciativa. O Botafogo apenas se defendeu fechando seu setor de defesa. A ideia do Fogão foi pegar um Mengão desorganizado. Na primeira chance do Rubro Negro, Matheus Savio se enrolou e saiu pela linha de fundo com bola e tudo.
Se ele não tivesse se atrapalhado, talvez o Rubro Negro pudesse oferecer perigo de gol.

Na metade do primeiro tempo, o alvinegro começou a sair para o jogo. O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, não soube levar para campo uma equipe organizada defensivamente, o que se viu foi um esquema de defesa armado por ele bagunçado, mesmo assim, o Flamengo teve mais a posse de bola.

O alvinegro quase abriu o placar depois de uma bela jogada do chileno Leo Valencia para o centro avante Roger que chutou e assustou o goleiro do Flamengo Diego Alves. O Mengão ainda teve uma falta a seu favor, o centro avante peruano Paolo Guerreiro cobrou a falta e o goleiro do Fogão Gatito Fernandez fez boa defesa. A melhor chance de gol foi do Botafogo, cruzamento na esquerda do Leo Valencia para o Roger que cabeceou e Diego Alves fez ótima defesa.

No intervalo o técnico Jair Ventura colocou Dudu Cearense no lugar do Leandrinho que sentiu uma entorse. No segundo tempo, Matheus Savio tocou para Ewerton Ribeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, rápida jogada de ataque do Botafogo com Roger que finalizou e outra vez Diego Alves defendeu.

O Mengão respondeu outra vez com Ewerton Ribeiro, dessa vez, ele chutou de três dedos e Gattito espalmou para escanteio. Aos 10 minutos, cobrança de escanteio na esquerda, Igor Rabelo cabeceou por baixo, a bola bateu na trave na sobra e Roger abriu o placar para o Fogão.

Depois que abriu o placar, o Botafogo chegou com mais vontade em busca do segundo gol. Aos 23 minutos, Bruno Silva fez a jogada para o Roger que marcou o um belo gol de letra, o segundo para o alvinegro.

Com a vitória, o Fogão passa a ter 34 pontos e o Rubro Negro continua com os mesmos 35  pontos. O Botafogo voltou a vencer o Flamengo depois de dois anos e meio, agora as duas equipes voltam às atenções para os confrontos da Libertadores e Copa Sul-Americana. Enquanto o Botafogo enfrenta o Grêmio no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Flamengo enfrenta a Chapecoense no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana na quarta-feira (13), às 19h15 no estádio Arena Condá em Chapecó, Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *