Combate à Tuberculose em Queimados

Pensando em orientar a população sobre a importância do combate à Tuberculose, a Prefeitura de Queimados realizará na próxima quarta-feira (13), às 9h, uma Ação de Conscientização sobre a doença, na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa.

O município que conta com um centro específico para o tratamento, localizado no bairro Fanchem, atendeu só no primeiro semestre deste ano, cerca de 300 moradores, entre sintomáticos e os diagnosticados com a patologia, destes 50 já foram curados e liberados pelo programa, que existe há mais de 10 anos na cidade.

O objetivo da ação é alertar a população sobre os sintomas, transmissão, diagnóstico, a importância de concluir o tratamento e onde procurar ajuda médica específica no município, através de palestras e distribuição de folhetos informativos.

“É muito importante essa ação de conscientização no nosso município, a população precisa de mais orientações, para ajudar a diminuir a taxa de morbidade, mortalidade e transmissão da doença no nosso município, tornando assim pessoas mais saudáveis em nossa cidade” declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

A ação será aberta a todos os moradores de Queimados. A Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas fica localizada na Rua Juno, s/n, bairro Fanchem. Outras Informações 21 3698-5056.

Fonte: Ascom Prefeitura de Queimados

Foto: Igor Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *