Programa ID Jovem Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, promove nesta terça-feira (12), o lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), o documento que assegura o direito de jovens de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda, à cultura, ao território e à mobilidade. O evento acontecerá a partir das 17h, na Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/n – Bairro Vila Pacaembu).

Entre as autoridades que confirmaram presença no evento, estão: o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, o vice Machado Laz, o Deputado Estadual Rafael Picciani e a Superintendente Estadual de Juventude, Jéssica Ohana, além de vereadores e demais secretários municipais.
O programa, que foi lançado em dezembro do ano passado pelo governo federal, dá vantagens exclusivas à juventude, sem nenhum vínculo às instituições de educação, como era antes. Os portadores do ID terão acesso de meia-entrada em cinemas, teatros, shows, eventos esportivos, duas vagas inteiramente gratuitas e mais duas com 50% de desconto em viagens interestaduais.
Fonte: Ascom Prefeitura de Queimados
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *