Vacinação antirrábica para cães e gatos

 

Vacinação antirrábica para cães e gatos inicia no município. A vacinação antirrábica para cães e gatos iniciou nesta segunda-feira (11). Em apenas uma hora de funcionamento mais de 65 animais foram vacinados. O serviço é gratuito e está sendo coordenado pela Vigilância em Saúde, setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

O técnico em mecânica Bruno Corrêa, de 26 anos, aproveitou o primeiro dia de campanha para vacinar sua cadela, uma rottweiler de apenas um ano de vida.

“É a primeira vez que ela toma essa vacina. Acho muito importante que todos que têm cão ou gato levem seu animal para ser vacinado. É uma maneira de imuniza-los contra a raiva”, convocou Bruno.

Celso Oliveira, de 55 anos também não perdeu tempo e levou seus dois cachorros e um gato para serem vacinados contra a raiva.

“Sempre quando há campanha eu os levo para tomar a vacina antirrábica. Isso é uma obrigação de qualquer pessoa que tem gato ou cachorro”, disse Celso.

Os donos de cães e gatos devem levar seus bichinhos de estimação para tomar a vacina antirrábica. O serviço funciona de segunda a sexta-feira e nos sábados (30/9, 28/10 e 25/11), das 9h às 16h, no pátio operacional da Subsecretaria de Urbanismo, que fica na Avenida Prefeito Isoldakson Cruz de Brito, 1.096, no bairro Vila Margarida, próximo ao Samu.

Fonte:  Prefeitura de Itaguaí

Fotos: Rui Okada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *