Transparência na Câmara de Mesquita

Munícipes já podem obter informações no novo canal de comunicação

A Câmara Municipal de Mesquita implantou seu primeiro site institucional para dar mais transparência às ações e processos legislativos da Casa do Povo. Agora, os mesquitenses têm acesso direto à Câmara, além de mais um canal de comunicação.

Após meses de espera, o convênio da CMM com a INTERLEGIS, que é um programa do Senado Federal, foi finalizado. Assim, a Câmara de Mesquita recebeu o novo domínio (leg.br), no último dia 16 de agosto. O convênio, que não possui custos para os órgãos, também disponibiliza cursos, treinamentos e parcerias para a Casa Legislativa.

Com o novo site, a CMM vai atender às exigências legais, através da divulgação das ações dos vereadores e demais informações institucionais e de interesse da população. No site, terão a biografia dos parlamentares, o Regimento Interno, as Leis Municipais, comissões, eventos e as últimas notícias da Casa.

“Há um tempo nós vereadores buscamos mais uma forma de apresentar aos munícipes os trabalhos feitos na Casa Legislativa. Conseguimos o convênio com a Interlegis para disponibilizar o site, que já está no ar. Ainda não está completo, mas dentro de pouco tempo as informações dos 17 anos estarão disponíveis”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Marcelo Biriba (PRB).

Os munícipes podem acessar o site através do endereço www.mesquita.rj.leg.br ou entrar em contato através das redes sociais (facebook.com/camaramunicipalmesquita e no Instagram @camaramunicipaldemesquita) ou com o e-mail:camaramunicialdemesquita@gmail.com.

As sessões ordinárias acontecem todas terças e quartas-feiras, a partir das 18h, na Rua Arthur Oliveira Vecchi, 260, Centro de Mesquita (precisa apresentar documento com foto para ter acesso ao prédio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *