Botafogo é eliminado na Libertadores

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image (site Lance)

O Grêmio vence por 1 x 0 em Porto Alegre e se classifica para a semifinal 

Cerca de 50 mil pessoas lotaram a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no feriado do Dia do Gaúcho, nesta quarta-feira (20), para acompanhar o jogo que valia a classificação para a semifinal da Taça Libertadores da América. O Botafogo foi eliminado com um gol do time da casa.

Antes do jogo, as duas equipes tiveram novidades importantes. No Grêmio, Luan que estava com uma lesão na coxa, começou o jogo no banco de reservas. E no Botafogo, o lateral Victor Luis reassumiu a lateral após cumprir suspensão, além disso, Rodrigo Lindoso também começou como titular.

A partida começou com o Grêmio tomando iniciativa. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o tricolor gaúcho teve uma chance de gol com o atacante Cortez que chutou de fora da área, a bola passou muito perto do gol do Gatito Fernandez. Em seguida, o Fogão quase marcou um golaço de letra com Bruno Silva de calcanhar depois da cobrança de escanteio. O jogo foi muito equilibrado e o Grêmio manteve mais a posse de bola.

Aos 20 minutos, Fernandinho chutou de fora da área e a bola bateu na trave, susto para o Gatito. Aos 24 minutos, a defesa do tricolor gaúcho falhou e a bola sobrou para o atacante Rodrigo Pimpão que finalizou para boa defesa do goleiro Marcelo Groe. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Grêmio Renato Gaúcho mexeu no time: tirou Léo Moura e colocou Everton. A equipe não estava jogando da forma que desejava.

O segundo tempo começou e logo com um minuto o Grêmio teve uma falta a seu favor, mas Gatito Fernandez fez grande defesa. Era o tricolor gaúcho atrás do primeiro gol. A equipe da casa cometeu vários erros técnicos deixando Renato Gaúcho irritado. Aos 15 minutos, Cortez estava livre de marcação e na hora de finalizar, o goleiro do time carioca defendeu.

O gol do Grêmio saiu aos 17 minutos do segundo tempo com o atacante Lucas Barrios de cabeça depois da cobrança de falta, sem chance defesa para Gatito Fernandez. Após o gol, os jogadores do alvinegro reclamaram de falta em cima do Matheus Fernandes, a arbitragem não marcou nada corretamente, pois o gol gremista aconteceu após o erro de marcação do Botafogo. O tricolor gaúcho ainda quase marcou o segundo gol em cobrança de escanteio, Gatito fez uma defesa difícil.

O Fogão quase empatou aos 39 minutos com o zagueiro Igor Rabello de cabeça depois da cobrança de escanteio. O Grêmio conseguiu administrar bem o resultado porque foi mais time que o Botafogo.

Na semifinal o tricolor gaúcho vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil do Equador que venceu o Santos por 1 x 0 na Vila Belmiro. As semifinais da Libertadores acontecem nos dias 25 de outubro e 1 de novembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *