5 dicas para manter a saúde dos dentes

O sorriso é a porta de entrada de qualquer pessoa, e, manter os dentes saudáveis é um cuidado que precisamos ter todos os dias. Reunimos algumas dicas com o dentista Dr. Marcelo Siqueira, que vão ajudar quem ainda não sabe quais os cuidados indispensáveis, que precisamos ter todos os dias para preservar a saúde dos dentes em casa.

1 – Escovar os dentes sempre após as refeições

Uma boa escovação de dentes deve durar no mínimo 2 minutos, é o que recomenda o dentista. Segundo ele, é necessário escovar os dentes sempre após as refeições, mas caso não seja possível, pelo menos três vezes ao dia. Além disso, depois da escovação deve-se enxaguar várias vezes a boca.

2 – Passar fio dental depois da escovação

Quem pensa que depois de uma boa escovação não é necessário passar fio dental nos dentes está enganado. Ele é tão importante quanto a escovação. O fio dental é essencial para manter os dentes saudáveis e limpos, já que alcança entre os dentes locais onde a escova não consegue, prevenindo cáries e placas.

3 – Cuidados redobrados na higienização noturna

Os cuidados com a escovação e fio dental antes de dormir devem ser redobrados, já que se não houver a limpeza, os dentes ficam expostos às impurezas durante muito tempo. Ou seja, escovar bem os dentes e sempre passar fio dental antes de dormir são cuidados indispensáveis para saúde bucal.

4 – Evitar comer doces antes de dormir

Alimentos com muito açúcar são prejudiciais aos dentes porque são causadores de algumas doenças. Entre as mais comuns que aparecem nesses casos são as cáries e a doença periodontal, que eliminam os tecidos ao redor dos dentes, gengiva e ligamento periodontal e osso. Essas doenças são consideras infecciosas e são causadas por espécies diferentes de bactérias, que em sua maioria, utilizam os açúcares como alimento. Ou seja, sempre depois de ingerir doces, fazer a higienização completa.

 5 – Cuidado com o enxaguante bucal

O uso de antissépticos orais deve ser recomendado sempre por um especialista. Use os que contenham flúor. Eles podem ajudar a manter a proteção aos dentes ao ingerir alimentos, no entanto, não esqueça que nada substitui a escovação e o fio dental após as refeições.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *