Belford Roxo: novo Centro de Diagnóstico

Realizar exames de alta complexidade em Belford Roxo como tomografia, raio-x, mamografia e densitometria óssea ficou mais fácil. Na segunda-feira (25), foi inaugurado o Centro de Diagnóstico Avançado de Belford Roxo (CDA). A unidade, que fará atendimento ambulatorial, funciona anexo à Policlínica Tamoio, na Rua Tamoio 18, bairro Heliópolis, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e terá capacidade para realizar cerca de 250 raios- x/por dia, 80 mamografias/dia, 40 densitometrias óssea/dia, 120 tomografias/dia.

O Centro de Diagnóstico Avançado também contará, em breve, com exames de ultrassom e ressonância magnética. Já na Policlínica Tamoios, funciona o Centro de Fisioterapia e Odontologia. A unidade oferece ainda as especialidades como psicologia, pediatria, nutricionista, ortopedia, clinico geral, cardiologista, ginecologista, otorrinolaringologista. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O prefeito Waguinho parabenizou toda a equipe da saúde pelo trabalho realizado. “Estamos investindo tanto em obras como em serviços. Nossas unidades de saúde estão sendo reformadas e equipadas. Já reinauguramos o Hospital Infantil Municipal, a UPA Bom Pastor, o Centro Municipal Ambulatorial Complexo Regulador, e estamos trabalhando para reinaugurar em breve o Hospital Municipal e a Unidade Mista do Lote XV. O CDA conta com equipamentos modernos e de alta complexidade. Estamos trabalhando para que nossa população receba o atendimento que ela merece”, frisou Waguinho.

“Ao assumirmos o governo, encontramos uma cidade destruída. Em menos de nove meses, conseguimos mudar este quadro e estamos avançando cada dia mais, em todas as áreas. A saúde é uma delas. Antes, nossa população tinha que procurar atendimento em outros municípios e agora não terá mais este dilema”, enfatizou o secretário da Casas Civil, Márcio Canella. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, falou dos benefícios que o Centro de Diagnóstico Avançado trará para a população belforroxense. “Sabemos das dificuldades encontradas pela maioria dos moradores em realizar exames desta complexidade. Com a inauguração estamos garantindo uma saúde de qualidade e levando dignidade à nossa população”, ressaltou Daniela.

Estamos entregando à população uma unidade que vai realizar exames de alta complexidade. A partir de agora, os moradores de Belford Roxo não precisarão mais se deslocar para outros municípios da Baixada para conseguir fazer estes procedimentos”, disse o secretário de Saúde, Silvano Ferreira. O presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, disse do comprometimento que o prefeito Waguinho tem com a população de Belford Roxo. Nascida e criada em Heliópolis, Claudia Maria de Almeida Marques, de 45 anos, aprovou a nova unidade de saúde. “O município está crescendo e estamos vendo vários investimentos, especialmente na saúde”, disse. Participaram da inauguração várias autoridades, secretários municipais e vereadores.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Belford Roxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *