Fluminense perde para o Grêmio

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

O tricolor gaúcho volta a vencer depois de três jogos

O Fluminense foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio que não vencia há três rodadas no Campeonato Brasileiro neste domingo (1º). A equipe do técnico Abel Braga faz uma das piores campanhas jogando fora de casa. O Grêmio pensa na Libertadores. O tricolor gaúcho enfrenta o Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo da semifinal dia 25 de outubro.

O Grêmio começou atacando logo com sete minutos do primeiro tempo. Jael estava livre dentro da área e quando finalizou, pegou por baixo da bola e ela foi por cima do gol do Diego Cavalieri. O goleiro do tricolor fez duas defesas difíceis aos 13 minutos depois da cobrança de escanteio, até que o jogo apresentou boas emoções, mais pelo lado do Grêmio.

Cavalieri continuou fechando o gol tricolor. Aos 16 minutos, Ramiro pegou de primeira e o goleiro dez mais uma defesa. O Fluminense não se intimidou e tentou achar espaço para finalizar, o Grêmio teve um gol anulado no passe dado pelo lateral Léo Moura, de fato, ele estava mesmo um pouco adiantado.

A zaga do tricolor fez o favor de cometer uma falha aos 43 minutos, Patrick livre cabeceou e mais uma vez Diego Cavalieri fez outra brilhante defesa. O Grêmio teve cinco chances reais de gol, enquanto que o Fluminense, não teve nenhuma chance.

O Grêmio fez mudança no segundo tempo, saiu Cristian com problema muscular e entrou Jailson. Deu para perceber que o jogador gremista sentiu dores ainda no primeiro tempo, o tricolor teve sua chance real de gol aos 6 minutos com o atacante Henrique Dourado que livre na área finalizou e o goleiro Marcelo Grohe fez boa defesa.

Em seguida, Reginaldo cabeceou e a bola passou perto do gol assustando o Grohe. O segundo tempo estava equilibrado e mesmo assim, o Grêmio manteve mais a posse de bola. O tricolor gaúcho perdeu boa chance de gol aos 35 minutos com Everton depois da cobrança de escanteio.

O gol do Grêmio saiu aos 40 minutos com Beto da Silva, a bola tocou no Orejuela e sobrou para o Beto abrir o placar para o Grêmio. Os jogadores do Fluminense reclamaram de um impedimento, mas o gol foi legal.

Agora, o Campeonato Brasileiro vai dar uma pausa para os dois últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz e o Peru na Arena do Palmeiras em São Paulo.

Ao final da minha coluna, quero prestar minha solidariedade ao atacante do Botafogo Roger que passa um momento difícil na vida devido a um tumor no rim que foi constatado no atacante. Que Deus abençoe a esse grande jogador. Vai dar tudo certo. Ele vai dar a volta por cima e em 2018 o Roger vai voltar a dar muitas alegrias a todos que são apaixonados por futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *