Nova unidade de saúde em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá implantar em breve uma unidade de saúde própria no bairro Vila Central. Com o processo de desapropriação do futuro imóvel em andamento, o governo municipal optou por transferir provisoriamente os atendimentos para a Clínica Regina Brito, localizada a 500 metros, no bairro vizinho Nossa Senhora da Conceição. A mudança acontece na próxima sexta-feira (6).

Atualmente, a (ESF) Estratégia de Saúde da Família do Vila Central funciona dentro das dependências de uma escola estadual. Ela realiza mais de 200 atendimentos por mês e tem mais de 3 mil famílias  cadastradas. A unidade conta com cinco agentes de saúde, um técnico de enfermagem, uma enfermeira e uma médica do programa “Mais Médicos”.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, falou sobre a mudança provisória da ESF Vila Central para o bairro Nossa Senhora da Conceição. “É importante lembrar a todos que essa alteração é necessária para melhorar a qualidade de atendimento. O objetivo é sempre fazer o melhor para o nosso cidadão”, declarou.

Moradora do bairro Parque Ipanema, Perla Santos, de 25 anos, e seus três filhos fazem acompanhamento de clínica médica e pediatria na ESF Vila Central, que funciona atualmente dentro de uma escola estadual. Ela aprovou a iniciativa da prefeitura de transferir os serviços da unidade até concluir o processo de desapropriação do novo imóvel. “Acredito que essa mudança será muito boa para nós moradores, além de mais seguro, acredito que teremos mais conforto e o atendimento será melhor”, disse.

A ESF da Vila Central oferece atendimentos, como: clínica médica, puericultura, pediatria, pré-natal, vacinas e visitação domiciliar e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações:  21 3691-2734.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Queimados

Foto: Thiago Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *