Ônibus oftalmológico em Magé

Para reduzir a fila de espera pelos atendimentos especializados em oftalmologia, uma unidade móvel do Hospital Santa Beatriz realizou mais de 300 consultas dos pacientes de Magé, na última semana, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde.

Moradora de Mauá, Sueli Fernandes, elogiou a iniciativa do governo e o atendimento. “Eu acho excelente! Porque eu estava há um ano na fila aguardando a consulta. Inclusive eu deixei de  ir até Niterói e para mim, que moro em Mauá, é muito mais perto vir até Magé. E outro detalhe o atendimento foi excepcional”, afirma.

De acordo com Robson Barroso, coordenador do Hospital Oftalmológico, a unidade móvel veio para aliviar a grande demanda da população pelos atendimentos de oftalmologia, mais próximo do paciente que não precisa ir à Niterói. Após a consulta é feito o diagnóstico e o paciente é encaminhado para o tratamento no hospital.

“O Hospital Santa Beatriz já é parceiro da Prefeitura para o atendimento dos pacientes, fazendo exames e cirurgias dos nossos pacientes. E nesse momento de crise eles vieram para oferecer esse atendimento à população aqui, para melhorar o atendimento e acessibilidade dos pacientes, agradeço ao Hospital Santa Beatriz e a secretária Carine Tavares por esse esforço para trazer esse atendimento para cá e reduzir as filas de espera pelas consultas e exames”, enfatiza o prefeito Rafael Tubarão que acompanhou a ação na Praça Dr. Nilo Peçanha, no Centro de Magé.

Fonte: Ascom Prefeitura de Magé

Foto: Eduardo Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *