Outubro Rosa em Belford Roxo

Belford Roxo entra na luta contra o câncer de mama. A campanha do “Outubro Rosa”, mês oficial que marca a luta contra a doença, vai contar com muita informação, palestras, caminhadas e ainda uma ação social no município. As atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania. Com o tema “Um toque de amor pela vida”, a campanha alerta para a necessidade do diagnóstico precoce da doença na luta pela cura. Segundo dados do Ministério da Saúde, um em cada três casos de câncer mamários detectados logo no início, possuem cerca de 80% de cura.

Nos dias 6, 10, 19, 27 e 31 de outubro, sempre às 9h, as policlínicas do município estarão realizando palestras gratuitas de conscientização sobre o câncer de mama. No dia 10 de outubro, às 15h30, acontecerá uma caminhada no bairro Farrula, com o ponto de encontro na Rua Pedro Elifas, em frente à Escola Municipal Heliópolis. No dia 21, das 9h às 13h, será realizado o projeto “Novo Tempo em Ação”, no Ciep Constantino Reis, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, no bairro São Bernardo. A ação social deste mês vai ser voltada também para a prevenção do câncer de mama. E no dia 27 de outubro, às 15h30, será realizada uma caminhada no bairro Lote XV, saindo da cabine policial.

Para o secretário de saúde, Silvano Ferreira, o câncer de mama é uma doença que pode levar a morte, mas se for descoberta a tempo, são grandes as chances de cura. “É importante lembrar que, apesar da incidência da doença ser maior em mulheres, ela também pode atingir os homens”, explicou. Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, Belford Roxo está engajado na luta contra o câncer de mama. “Temos que cuidar da saúde. A doença não pode ser vista como o fim da vida. Por isso estamos realizando políticas públicas e campanhas educativas como essa para conscientizar a população. As mulheres devem se preocupar e ir regularmente ao posto de saúde mais próximo de casa”, enfatizou a secretária.

 

Programação Outubro Rosa  

Dia 6/10 (sexta-feira) às 9h – Palestra na Policlínica Regional Neuza Brizola- Avenida Benjamim Pinto Dias 1372, Centro

Dia 10/10 (terça-feira) às 9h – Palestra na Policlínica Regional Nova Aurora – Rua Tomaz 38 – Nova Aurora

Dia 10/10 – às 15h30 – Caminhada no bairro Farrula – Rua Pedro Elifas, em frente à Escola Municipal Heliópolis.

Dia 19/10 (quinta-feira) às 9h – Palestra na Policlínica Regional Santa Maria- Avenida Estrela Branca 1, Santa Maria

Dia 21/10 (sábado) das 9h às 13h – Ação Social Novo Tempo em Ação, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n, Bairro São Bernardo

Dia 27/10 (sexta-feira) – às 9h – Palestra na Policlínica Regional Parque São José – Estrada Anibal da Mota, Vila Santa Teresa

Dia 27/10 (sexta-feira) –  às 15h30 – Caminhada no bairro Lote XV – ponto de encontro na Cabine da Polícia Militar

Dia 31/10 (terça-feira) às 9h – Palestra na Policlínica Regional Parque Amorim- Estrada Manoel de Sá, Parque Martinho

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Belford Roxo

Foto: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *