Trânsito vai ser alterado em Belford Roxo

Para amenizar os constantes congestionamentos no trânsito do bairro Farrula, a Prefeitura de Belford Roxo está alterando o fluxo do tráfego no local em alguns trechos.  Desta forma, o governo municipal, através Secretaria de Mobilidade Urbana, quer garantir a segurança  dos motoristas e também dos pedestres.  As mudanças devem acontecer a partir da semana que vem e para não prejudicar a população, uma equipe da Secretaria Executiva de Juventude está distribuindo para os motoristas, moradores e comerciantes cerca de 10 mil folhetos explicativos sobre as mudanças.
Pelas mudanças, na Avenida Retiro da Imprensa o trecho entre a Rua Pedro Elifas e a Avenida Heliópolis será alterado de mão única para mão dupla. Já o trecho da Avenida Heliópolis entre a Rua Braga e a Rua Tubira, será alterado para mão única. No local, agentes de trânsito estarão auxiliando os motoristas e pedestres sobre as novas mudanças e atuando diariamente, além de um aumento da segurança dos pedestres com semáforos nos locais.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Romão Villaça, as novas mudanças no trânsito vão trazer mais segurança, mais mobilidade, mais fluidez no trânsito da Cidade, especialmente no bairro Farrula.  O secretário Executivo da Juventude, Jadir Elias, o Jadirzinho, disse que é importante que a população fique informada sobre as mudanças que estão sendo feitas. “O prefeito Waguinho está trabalhando para melhor atender a população e deixar uma cidade ordeira”, disse.
Comerciante há 20 anos no Farrula, Fábio Bom Curcio, de 40 anos, disse que o trânsito no local sempre foi confuso. “Ainda bem que a população está sendo informada com antecedência.  Espero que as mudanças possam melhorar a vida de todos.  Nós comerciantes agradecemos”, enfatizou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Belford Roxo
Fotos: Rafael Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *