Mesquita firma convênio com universidade

A Prefeitura de Mesquita assinou um convênio de cooperação com a Universidade Castelo Branco (UCB) na tarde da última segunda-feira (23). A partir deste acordo, as duas partes se tornam parceiras no desenvolvimento de pesquisas científicas, projetos de interesse comum, serviços sociais, filantrópicos e até mesmo a concessão de bolsas de estudo para os servidores e seus dependentes. Esses descontos variam entre 30% e 50%, dependendo do curso e do campus escolhidos.

A partir deste acerto, a Universidade Castelo Branco passa a atuar em cooperação com secretarias municipais como a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Assistência Social, Saúde e Educação, entre outras, com o emprego de projetos que já existem em outras cidades do estado do Rio de Janeiro.

“Conseguimos um grande parceiro, que contribuirá bastante para o desenvolvimento da região. Além disso, há interesse da Castelo Branco em se instalar na cidade e se tornar a primeira universidade privada de Mesquita. Quando isso se concretizar, certamente atrairá outros negócios para o município. E também facilitará o acesso do cidadão mesquitense a cursos de capacitação, de ensino superior e de pós-graduação”, comemora Fabio Baiense, subsecretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *