Geração de emprego em Belford Roxo

O desemprego que atinge milhões de brasileiros está caminhando na contramão no município de Belford Roxo. Para modificar este quadro e inserir jovens e adultos no mercado de trabalho, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, conta com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). De março a outubro, o Sine realizou 19.199 atendimentos em seu balcão de empregos e destes, 2.641 pessoas foram efetivadas no mercado de trabalho e 2.315 pessoas emitiram a carteira de trabalho. O Sine funciona na Avenida Benjamin Pinto Dias 1305, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende em média 200 pessoas diariamente.

O espaço oferece serviços como a intermediação de mão de obra no mercado, balcão de emprego, habilitação do seguro-desemprego (que é agendado pelo site do Ministério do Trabalho), pesquisa de Programa de Integração Social (Pis) e do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e encaminhamento da carteira de profissional. Procurando dar uma atenção específica aos jovens, a Prefeitura ainda conta com o Programa Jovem Aprendiz, que insere jovens de 16 a 22 anos no mercado de trabalho. Os interessados em alguns desses serviços devem levar as originais e cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, cartão do Pis.

Nos últimos dias 23 e 24, a Secretaria de Trabalho e Emprego de Belford Roxo apoiou a Sétima Edição da Feira de Estágios promovida pela Uniabeu.  Segundo o secretário-adjunto da pasta, Adriano do Nascimento, a preocupação do prefeito Waguinho e do secretário Jadir Elias é de atender a população da melhor forma possível, ajudando a ingressar no mercado de trabalho. “Na feira, por exemplo, nossa equipe realizou o agendamento da confecção da carteira de trabalho e do seguro-desemprego e quem esteve no local recebeu orientações sobre empreendedorismo e como se portar em entrevistas de emprego. Foram feitos mil atendimentos nos dois dias da feira de estágio”, informou. Adriano.

Fonte: Ascom Prefeitura de Belford Roxo

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *