Pós-graduação em Reprodução Assistida

Com uma turma voltada para médicos com especialização ou residência médica em ginecologia e outra para biólogos e biomédicos, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Reprodução Humana Assistida vai contar com um módulo teórico e um prático que serão realizados na Unidade Barra da Tijuca da UNIGRANRIO e nas dependências do Vida – Centro de Fertilidade, também na Barra.

A coordenação do curso será da Dra. Maria Cecília Erthal , especialista em Reprodução Humana Assistida e Diretora Médica do Vida. A expectativa é qualificar  o médico para diagnosticar e tratar a infertilidade conjugal e indicar a técnica de Reprodução Assistida mais adequada ao paciente. O médico terá o conhecimento técnico necessário para atender os casais e fazer toda a pesquisa e diagnóstico do fator de infertilidade e poderá, ainda, fazer alguns tratamentos de baixa complexidade no consultório, como indução ovulatória (se possuir aparelho de ultrassom), escolher o correto protocolo de medicações com objetivo de programar a relação sexual e também realizar a inseminação intra-uterina. Os biomédicos e biólogos serão preparados para manipular gametas e embriões.

“Nosso objetivo é, que ao final do curso, os alunos consigam identificar o tratamento mais indicado para cada caso e tomar decisões referentes ao protocolo de estimulação. Para o procedimento de fertilização in vitro, eles vão contar com o apoio de uma clínica de reprodução assistida devido à necessidade de centro cirúrgico e day clinic” afirma a Dra. Maria Cecília.

O curso terá um módulo de pós-graduação clínica em Reprodução Humana Assistida e outro de pós-Graduação laboratorial  em Reprodução Humana Assistida. As aulas teóricas, que vão ser ministradas na Unigranrio-Barra,  têm módulos em comum,  como  também módulos diferenciados para médicos e embriologistas. As aulas práticas, realizadas no Vida-Centro de Fertilidade, serão separadas. O

“Os alunos da pós laboratorial vão acompanhar as análises de sêmen e procedimentos de fertilização in vitro, além de congelamento de gametas e embriões e biópsias embrionárias. Os alunos da pós clínica acompanharão os médicos em atendimento médico, acompanhamento ultrassonográfico da ovulação,  punção de óvulos e transferência de embriões, entre outros”, explica a Dra. Maria Cecília.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de Fevereiro de 2018 . Outras informações você encontra no site do Vida – Centro de Fertilidade ou na página  da Universidade UNIGRANRIO
Fonte: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *