Flamengo elimina o Fluminense

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Com gol heroico de Willian Arão, Mengão empata por 3 x 3 e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana

O que parecia perdido para o Flamengo, acabou virando realidade. Flamengo e Fluminense fizeram um jogo eletrizante, nesta quarta-feira (1), no Maracanã, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Por sorte, o gol de empate de Willian Arão classificou o rubro-negro para a semifinal.

Na primeira chance de gol, aos dois minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com Lucas, que recebeu o passe com dose de sorte e livre chutou forte sem chance de defesa para o goleiro Diego Alves.

Depois do gol, o Flamengo se mostrou um time nervoso e partiu para cima atrás do gol de empate. O meia Diego. que é um dos principais jogadores do Mengão, foi marcado. O gol de empate do rubro-negro veio aos nove minutos com o próprio Diego em cobrança de falta. Foi uma cobrança espetacular, em que a bola foi no canto superior do goleiro Diego Cavalieri.

Depois do gol de empate, os ânimos se acalmaram. Antes do Flamengo empatar, as duas equipes estavam exaltadas. Tanto o Flamengo, quanto Fluminense criaram jogadas de velocidade para virar o jogo.

O tricolor virou aos 40 minutos com Renato Chaves de cabeça depois da cobrança de escanteio. Foi uma cabeceada perfeita e com confiança.
Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram o mesmo pique. O tricolor jogou de igual para igual com o Flamengo. O time do técnico Abel Braga mostrou muita disposição para conseguir a classificação para a semifinal do torneio sul-americano.

O Fluminense marcou o terceiro gol aos nove minutos com Renato Chaves após levantamento do Gustavo Scarpa. Renato se mostrou peça fundamental no time.

No toque lindo de letra de Ewerton Ribeiro, Felipe Viseu fez o segundo aos 22 minutos. O empate do Flamengo veio aos 38 minutos com Willian Arão de cabeça depois da cobrança de falta na direita, foi o terceiro gol dele na Copa Sul-Americana.

Na semifinal o Flamengo vai enfrentar o vencedor do jogo Sport x Júnior Barranquilla, que acontece nesta quinta-feira (2).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *