Livro fala sobre o mundo do sanatório

Com o cenário central sendo um sanatório, a antologia de terror “Insanidade” traz aos leitores uma ótica diferenciada do que acontece nesse tipo de local, em que médicos e enfermeiros são vistos como os mocinhos das histórias.

Já em fase de pré-venda e organizado pela escritora Soraya Abuchaim, considerada a “Dark Queen do Brasil”, publicado pela Editora Skull, são 20 contos macabros e com toques de crueldade.

insanidade“Nessa antologia ressaltamos a maldade em pessoas que, muitas vezes para a sociedade, são heróis. Os ditos loucos também podem ter sua parcela de culpa e as histórias são das mais variadas, capazes de amedrontar os leitores”, conta Soraya.

Juntamente aos demais escritores, em que ela assina o “Bibliopegia Antropodérmica”, a autora esclarece que selecionar as histórias que fariam parte da antologia foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. Isso, claro, porque a seleção foi rigorosa, mas grande parte dos participantes eram realmente bons.

“Eu fiz a seleção junto com a editora. Consideramos enredo e escrita para selecionar os melhores. Todos são maravilhosamente sinistros, mas posso citar ‘Um médico exemplar’, da Helô Delgado, e ‘Malditas Moscas’, do Rafael Faiani”.

Como é escolher tantos textos bons sobre um tema que você adora?

Soraya Abuchaim dá algumas dicas para quem deseja seguir a carreira de escritor e, se desejar, participar de antologias sobre o gênero. No caso do terror, que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, ela menciona alguns pontos fundamentais.

“Antes de tudo, essas histórias precisam ter elementos surpresas, daqueles que deixam o leitor boquiaberto. Usar os que causem medo, horror ou mesmo nojo, que também faz parte do terror e do suspense. Alguns são mais sutis, outros são mais gore. Envolver o leitor e tirá-lo da zona de conforto é primordial”, sugere.

Ela revela que “finais abertos”, em que a pessoa pode usar a sua imaginação para o desfecho também é uma boa saída. “Eu, particularmente, gosto desse tipo de final. Eles sempre deixam um gostinho de quero mais”, brinca.

Voltando à antologia Insanidade, ela lembra que os leitores terão ótimos momentos de leitura com as paredes do sanatório Santa Dimpna, que escondem segredos inimagináveis.

Para finalizar, ela comemora a ascensão do terror no País, tanto de fãs, quanto de escritores. “Acho que temos excelentes autores de terror e suspense no cenário nacional, alguns já estabelecidos, outros que estão chegando com tudo. Isso me deixa muito feliz, porque era um gênero pouco divulgado e que sofria até certo preconceito. E hoje tem sido tendência!”.

 

Serviço:

Soraya Abuchaim – www.sorayaabuchaimescritora.com.br

 

Fonte: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *