Fluminense perde e Corinthians é campeão

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: Ale Cabral/AGIF

Com dois gols de Jô e um de Jadson, o Timão venceu por 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato brasileiro de 2017 com três jogos de antecedência

O Corinthians precisava de uma vitória para ser campeão com antecedência. Nesta quarta-feira (15), a torcida corintiana lotou o estádio Itaquerão, em São Paulo. O tricolor precisava vencer para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

Logo no início de jogo, o Fluminense abriu o placar com um minuto e meio do primeiro tempo. O zagueiro Henrique marcou de cabeça em cobrança de escanteio sem chance de defesa para o jovem goleiro Caique.

Em cobrança de escanteio do lateral Fagner, Clayson cabeceou e a bola subiu demais, aos cinco minutos. O Timão não fez um bom primeiro tempo, mas os jogadores estavam ansiosos para conquistar o título em casa.

De todos que estavam em campo, quem mais trabalhou no primeiro tempo foi o goleiro Diego Cavalieri fazendo boas defesas. O Corinthians não transformou o primeiro tempo numa final, poderia ir para o intervalo com boa vantagem. Aos 45 minutos, Clayson tentou empatar de bicicleta mas a defesa do tricolor desviou, seria um golaço.

O Timão voltou melhor para o segundo tempo e aos 55 segundos o atacante Jô empatou para o Corinthians de cabeça. O gol de empate veio no cruzamento na esquerda de Clayson que fez boa partida. Pouco tempo depois, aos três minutos, Jô virou para o Timão sem chance para Diego Cavalieri.

O Corinthians foi outro time no segundo tempo e chegou mais ao campo de ataque. A equipe do técnico Fabio Carille conseguiu trabalhar a bola, para concretizar o título corintiano. Aos 39 minutos, Jadson marcou o terceiro para o Timão que depois ficou só tocando a bola esperando o final de jogo para soltar o grito de campeão com três rodadas de antecedência.

Parabéns ao Corinthians pelo heptacampeonato de 2017. O time mereceu porque fez uma bela temporada. Parabéns a todos por essa conquista, diretoria que fez uma boa gestão, elenco que é muito bom, comissão técnica pelo excelente trabalho, em especial ao técnico Fabio Carille que é um jovem treinador e é o melhor técnico da temporada e tem tudo para se tornar o melhor técnico do futebol brasileiro no futuro. Parabéns Corinthians por esse título.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *