Minha Casa, Minha Vida em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita segue com inscrições abertas para o programa Minha Casa, Minha Vida, diariamente. Atualmente, o número de inscritos já chega a cerca de 3,5 mil famílias, distribuídas por todas as faixas de renda. Predomina, porém, a primeira delas, para quem tem renda familiar até R$ 1.800. O prazo para realizar o cadastro em 2017 se encerra em 20 de dezembro e, pelo menos por enquanto, ainda não há uma data definida para que elas voltem a ser abertas em 2018.

“A questão da moradia é uma preocupação grande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Estamos trabalhando intensamente nesses cadastros e também iniciamos o processo de regularização fundiária na cidade. Quando começar 2018, contabilizaremos e qualificaremos a demanda e, em seguida, após uma reavaliação e revisão do sistema em uso, reabriremos novas inscrições. Porém, ainda não temos como precisar quando isso ocorrerá”, avisa Luney Martins, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita.

Para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida, basta que os mesquitenses compareçam à sede da SEMMURB, na própria prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, ou a qualquer Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta, das 10h às 16h. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência e também deixar um telefone de contato. Quem tiver Número de Identificação Social (NIS) também deve levá-lo, para ser inscrito na faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *